Veja minhas fotos no Flickr: www.flickr.com/appiojorge

domingo, janeiro 11, 2009

Férias 7: Serra do Rio do Rastro

Bom, depois de Urubici partimos pra Bom Jardim da Serra, onde fica o mirante para a Serra do Rio do Rastro, e que foi o ponto alto da nossa viagem. Entre uma cidade e outra, novamente muitas montanhas e araucárias. O dia estava ensolarada, mas conforme iamos chegando perto de Bom Jardim da Serra o tempo ia fechando. Chegando na pequena cidade, fomos direto para o mirante que fica a 10 km do centro. E novamente a decepção: nevoeiro fechadíssimo, visibilidade zero. Voltamos pra cidade e nos instalamos no hotel. Não iriamos embora daqui sem ver esta serra.
Na manhã seguinte acordamos muito cedo. Normalmente a cerração sobe a partir do meio-dia no verão. 7h30 chegamos no mirante. E aí sim, fomos recompensados pela maravilhosa vista: montanhas e mais montanhas, a pequena estrada que desce a serra, céu azul e lá embaixo nuvens que daqui há algumas horas iriam ofuscar o espetáculo.


E mais sorte ainda tivemos à noite: a Serra do Rio do Rastro é iluminada por um gerador eólico. E foi no mirante apreciando a vista noturna da estrada e os fogos pipocando nas cidades embaixo que passamos nosso revelion, juntamente com boa parte dos moradores da cidade.

A gastronomia não é um ponto forte da região. Predominam as churrascarias e pizzarias. Mas nem sempre estão abertas à noite. Destaco aqui a Churrascaria da Cascata em Bom Jardim do Sul, que foi uma de nossas melhores refeições (atrás da churrascaria tem esta bela vista pra curtir).

2 comentários:

Kakaa disse...

O certo é Bom Jardim da Serra, e não Bom Jardim do Sul. ;)

Ivone disse...

Já tive o prazer de passar na Serra do doze, como é conhecida por aqui, por ser 12 km de serra. Meus irmãos Paulino e Nelson Appio residem em Braço do Norte-SC
Há, tava notando uma coisa, sua fisionomia é bem característica de Appio, inclusive a calvície rsrsrsrs abraço