Veja minhas fotos no Flickr: www.flickr.com/appiojorge

domingo, fevereiro 08, 2009

Caminhos de Pedra em Bento

Pra quem gosta do clima da Serra Gaúcha o roteiro Caminhos de Pedra é imperdível. Vc pode iniciar o passeio por Bento Gonçalves ou pelo lado de Farroupilha no distrito de São Marcos. Eu iniciei o roteiro pelo lado do Farroupilha, pois estava vindo de Nova Roma do Sul.

O Caminhos de Pedra é um museu vivo da imigração italiana. São várias casas típicas italianas onde funcionam: moinho colonial, ferraria, tecelagem, cantina colonial, casa de artesanato, restaurantes, etc. Tudo é bem sinalizado e bem conservado.


Vc vai encontrar a Casa da Ovelha, a Casa do Tomate, a Casa da Erva-Mate, a Casa do Coelho e várias outras atrações. Em todos os locais vc tem um pequeno retrato da cultura italina e tb pode adquirir produtos típicos da região.

Vinhos, geléias, conservas, licores, sucos, queijos, salames, massas, biscoitos, erva-mate. Vc vai encontrar de tudo. Confesso que não consegui visitar todos os pontos do roteiro. Em breve voltarei pra conferir os demais.

1 comentário:

Unknown disse...

Olá Appio.
Me lembro que uma vez nós fomos a um lugar na serra e que tinha uma casa de pedra como essa e que comprams vinho. Será que era em Veranópolis?
Te lembra?