Veja minhas fotos no Flickr: www.flickr.com/appiojorge

domingo, janeiro 11, 2009

Férias 8: Laguna com muita água

Dia 1º de janeiro, bem cedo, inicamos nossa descida pela Serra do Rio Do Rastro rumo a Laguna pra pegar uma praia. Na primeira parte da descida, muita neblina. Da metade para baixo, o nevoeiro estava alto e dava pra ver a paisagem na parte baixa. Mas muita chuva estava por vir.
Chegando em Laguna nos instalamos na Praia do Mar Grosso e aproveitamos a tarde pra caminhar pelos molhes da barra e planejar as caminhadas do dia seguinte.
Porém o tempo chuvoso decidiu melar tudo. No dia seguinte amanheceu com uma chuva fina. Aproveitamos então pra visitar o Museu Histórico da cidade e o casario antigo do centro da cidade. Ainda deu tempo pra subir no morro da Santa e ver a bela vista da região. Mas depois disso foi chuva e mais chuva.


Aproveitamos pra conhecer o restaurante Arrastão, um dos melhores no centrinho do Mar Grosso. Anchova grelhada, uma delícia. Espaguetti com frutos do mar, melhor ainda. Mas dia seguinte a chuva não parou e decidimos voltar a Porto Alegre. Ainda bem que saímos cedo. Na parte da tarde a estrada ficaria alagada. Assim nos escapamos de aparecer no noticiário.

1 comentário:

Unknown disse...

Bahhh, impressionante.
Aquela foto da igreja do outro post é muito legal mesmo.
A estrada deve dar um estresse mas a vista compensa.